sábado, 22 de março de 2008

02 Maurício Góis - O Enigma de Esva



O que não lhe contaram sobre MOTIVAÇÃO, SUCESSO E LIDERANÇA.

Uma abordagem inédita sobre o assunto.
Novo livro de Maurício Góis revoluciona o conceito sobre realização pessoal e mostra uma nova maneira de atingir a alta performance.


CARACTERÍSTICAS DO LIVRO DE MAURÍCIO GÓIS:

- Título: O ENIGMA DE ESVA
- Subtítulo: O que não lhe contaram sobre Motivação, Sucesso e Liderança.
- ISBN – 85 - 7353-357-9
- Acabamento - Brochura
- Número de páginas: 160 páginas.
- Formato 14 x 21.
- Lançamento - 2006

- Preço de lançamento: R$ 29,90 (já incluso frete)

O QUE VOCÊ SABERÁ NESTE LIVRO:

- Ao adquirir o livro O ENIGMA DE ESVA você saberá que a auto-ajuda tem um lado feio e irresponsável, mas a parte boa e transformadora pode fazer revoluções em sua vida pessoal e profissional.

- você poderá aplicar as novas abordagens da superação em sua vida pessoal e profissional.

- Aprenderá como sentir, pensar, agir, reagir, colaborar e compartilhar em azul para alcançar o topo dos melhores resultados.

- Você entenderá que alta performance não é uma incapacidade sua, mas uma informação que você vai ter que buscar.

- que o futuro não é um ponto final e, sim, uma interrogação e o livro mostra as interrogações que você precisa ter para se reinventar para seu futuro melhor.

- Conhecerá uma nova abordagem sobre sabedoria motivada e como se livrar dos bloqueios da existência desligando scripts negativos.

- Você lerá o que possivelmente ainda não lhe disseram sobre a arte de hierarquizar prioridades e viver em coerência com elas.

- Compreenderá porque nosso cérebro se desestimula nos objetivos e se anima nas metas e o que fazer para atingir seus alvos.

- Verá como fortalecer o que já é forte em você e alcançar a triperformance.

E MUITO MAIS. Adquira já.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO DO NOVO LIVRO DE MAURÍCIO GÓIS:

O PAÍS DAS PESSOAS BEM-SUCEDIDAS E FELIZES
Era uma vez uma Pessoa Incompleta que queria se tornar mais realizadora, bem-sucedida e feliz.

Ela sonhava em ser mais produtiva, competitiva e vencedora e ter mais resultados no dia-a-dia de sua vida.

Ela tinha empenho, mas não sabia como transformar em desempenho, ela tinha potencial, mas não sabia como transformar em performance.

Muitas vezes, ela se sentia como uma enorme montanha-russa, cheia de picos de altos e baixos, num sobe e desce de certezas e incertezas, de acertos e erros, de euforia e desânimo. Ela possuía um grande talento dentro de si, mas era como se fosse uma grande cachoeira, cujas usinas de força interior iluminavam apenas uma lamparina velha.

Seus amigos, familiares, chefes, clientes, parceiros, subordinados e colegas de empresa acreditavam nela, mas os resultados na sua vida e em seu trabalho bem que poderiam ser melhores! Ela raciocinava assim: “se os livros de motivação, prosperidade e sucesso dizem que sou um ser humano poderoso, por que, então, eu me acho tão limitado? E por que quando me sinto competente, muitas vezes não me sinto feliz?”.

Ela pensava: “Por que quando tenho escolaridade alta, e sou muito bem formado, me sinto, às vezes, como um inconformado e deformado? E por que, quando tenho habilidades inteligentes e emoções analfabetas, eu me torno um genial burro emocional? E por que, em algumas vezes, quando eu tenho as convencionais ferramentas da motivação, da prosperidade e do sucesso e me torno um realizador, eu sinto um vazio dentro de mim, que é a falta de paz? E, por que quando eu leio um livro de auto-ajuda e coloco minha roupa de mergulho para afundar dentro de mim mesmo a fim de buscar respostas para meus problemas, quase sempre não encontro a solução?”.

“Será por que eu não acreditei direito nos conselhos de alguns gurus? Ou não acreditei muito? Ou errei na receita? Ou na dose? Será que eu cometi algum engano na minha reprogramação de vida? Será por que eu apertei o botão errado da minha autocompetência ou me digitei equivocadamente? Ou será que fui enganado e a auto-ajuda tem um lado feio, bobo e irresponsável?”.

A Pessoa Irrealizada não tinha respostas para suas inquietações. Havia nela um grande sentimento de incerteza pessoal nas diversas áreas de sua vida.

Um dia, ela estava andando pelas desafiadoras estradas de sua existência quando, de repente, um Ser Estranho se aproximou. Ele trajava uma roupa que era um manto todo em azul e parecia alguém que acabara de chegar do futuro.

Seus olhos eram como chamas de fogo, mas em vez de transmitirem medo, pareciam convidar para a doçura que é não sentir o sufoco das carências que desesperam. Em sua mão direita estava um ponto de interrogação e, na esquerda, um livro milenar e, pendurado em seu pescoço, havia sete chaves reluzentes.

A Pessoa Carente sentiu vontade de fugir, mas ela percebeu que o Estranho Ser transmitia paz e resolveu ficar.

— Quem é você? De onde veio? Por que está vestido assim? — indagou a Pessoa Desbussolada.

O Estranho Ser abriu sua boca e era como se sua voz fossem três vozes, três pessoas falando ao mesmo tempo, mas como se fosse uma única voz uníssona e feliz.

Ele disse: — Eu venho do futuro de você mesmo, eu sou uma nova abordagem para a motivação realizadora, eu sou uma nova semente para o sucesso suficiente, eu sou o novo conceito para se ter desempenho máximo sem estresse, eu sou o potencial para a auto-realização, eu sou a liderança inteligente, mas de onde eu vim me chamam de Esva.

— Como? Esva? Mas, o que significa isso? – se agitou a Pessoa Desancorada. Esva sugeriu que caminhassem juntos pelos atalhos da existência, enquanto ele explicaria.

— Bem, eu venho do País das Pessoas Bem-sucedidas e Felizes e vou transmitir a você o que eu penso ser a receita da prosperidade e da felicidade, da produtividade e da competitividade, para você viver e trabalhar com até 100% de motivação e realização e produzir mais resultados de desempenho máximo possível nas áreas de sua vida.

— Nossa! — Eu precisava mesmo encontrar uma pessoa assim! Hoje, por exemplo, estou me sentindo lá pra baixo! Atualmente, meus resultados na minha vida pessoal e profissional são quase inexistentes e tenho até medo de entrar em melancolia, tédio ou depressão. O que você tem para mim? — se impacientou a Pessoa Desconstruída.

O Estranho Ser olhou para o ponto de interrogação em sua mão direita, segurou forte o livro milenar na mão esquerda, sorriu para as sete chaves que tinha no pescoço, tocou em sua roupa azul e prosseguiu: — Para chegar aonde você quer e merece estar é preciso você colocar em sua mão direita o ponto de interrogação que lhe entregarei. Depois, se apossar dos conceitos do manto azul. Ter o livro milenar na mão esquerda. E, por fim, aceitar como possível todos os segredos que estão nas sete chaves reluzentes.

A Pessoa Desmotivada perguntou: — Então, vamos direto ao assunto: o que significa este ponto de interrogação em sua mão direita?

Esva comenta: — As sete chaves reluzentes aumentam as suas oportunidades de abrir aquelas portas essenciais que você precisa para ser uma pessoa bem-sucedida e atingir seu desempenho máximo sem estresse. A emoção azul lhe dará novas direções para você alcançar mais cedo a prosperidade competitiva. O livro milenar preparará o caminho do verdadeiro sucesso, mas eu quero começar lhe mostrando o ponto de interrogação que arrumará sua vida para o futuro que você pretende...

— Ponto de Interrogação? Arrumar minha vida com ele! Eu não sabia que um futuro melhor se desbrava e conquista desta maneira! — exclama a Pessoa Descarrilhada.

— Continua Esva — O futuro não é um ponto final. É uma interrogação. E uma interrogação não se vence com uma afirmação e, sim, com outro ponto de interrogação, do mesmo modo que uma idéia não se vence com palavras e, sim, com outra idéia.

Esva sorri e comenta: — Quer acertar mais? Quer aumentar as chances de trazer para você aquele futuro que você sempre sonhou e sem esquecer de viver as riquezas do aqui e agora? Posso lhe mostrar como conseguir isso?
A Pessoa Desafiada emudeceu. Sua mente extasiada parecia não acreditar no que iria acontecer a seguir. (FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO do livro O Enigma de Esva com 160 páginas)

Neste livro você saberá como alcançar a motivação realizadora e ter desempenho máximo de alto impacto no trabalho e vida pessoal. É a sua chance de estar acima da média com ações vencedoras. Para isso descubra o Enigma de Esva, cujos motivadores são: um Ponto de Interrogação, um Manto Azul, um Livro Milenar e as Sete Chaves dos Bem-Sucedidos. Este é um livro diferente de tudo que você já leu sobre crescimento pessoal e profissional. Escrito por um dos maiores palestrantes e pensadores de conteúdo transformador.

UMA PEQUENA AMOSTRA DE ALGUMAS FRASES QUE VOCÊ LERÁ NOS CAPÍTULOS DO LIVRO:

- Hoje não basta mais saber, é preciso saber que se sabe e fazer os outros saber que sabemos. Hoje é preciso ser, parecer, aparecer e comparecer.

- Há quatro tipos de pessoas em relação às mudanças no mundo: de um lado os deslumbrados amadurecidos e os encantados fantasistas e de outro lado os amedrontados saudáveis e os apavorados inseguros. Você precisa sair da fase de apavorado inseguro e se tornar um amedrontado saudável e deixar de ser encantado fantasista e virar um deslumbrado amadurecido. Veja como fazer isto...

- Não diga: “Eu erro”. Diga: - “Eu aprendo”. Não fale: “Eu não sei”. Fale: “Eu não sei ainda”. Em vez de dizer: “Estou na pior” sinta em azul, assim: “Estou na fase de revisão de meus objetivos e reorganização de minhas emoções”. Crie o cenário para a emoção de competência: Em vez de dizer: - Será que eu consigo? - faça perguntas adverbiais: “De que jeito eu consigo?”.

- Quem tem escolaridade conhece as pedras do caminho. Quem tem sabedoria conhece o caminho das pedras. Já imaginou o que é escolaridade com sabedoria?

- O futuro não será mais otimização e sim inovação. Você ganhará menos pelo que sabe do conhecido e mais pelo que avança do desconhecido.

- Se você faz um trabalho errado ou uma ação que falha, mas não percebe que errou, então, não é um erro, porque nada existe fora da percepção. Mas se você percebe que errou, então, não é um erro, é um desenvolvimento.

- Se você não tem capacidade para discordar, então você não tem capacidade para concordar. O que lhe sobre é a capacidade para admirar.

- A auto-ajuda sem o Eterno é como se você quisesse se levantar do solo puxando a você mesmo pelo cinto de sua calça.

- O homem moderno deixou de ser descobridor do conhecimento e passou a ser inventor do conhecimento. Isso é ruim?

- A concorrência não está mais em ter produtões, servições, precinhos e prazões. Antes ganhava o mais forte. Depois o mais ágil. Hoje ganha o mais sábio.

- O nosso cérebro se desestimula no objetivo, mas se anima na meta. Vou lhe mostrar como transformar sonhos em objetivos e objetivos em metas e chegar onde você quer e merece...

- Se o seu cérebro emocional é um depósito de lixo, você só terá um desempenho de lixo.

- Livre-arbítrio é o novo nome que se dá ao destino.

Neste livro você saberá como alcançar a motivação realizadora e ter desempenho máximo de alto impacto no trabalho e vida pessoal. Para isso descubra o Enigma de Esva, cujos motivadores são: um Ponto de Interrogação, um Manto Azul, um Livro Milenar e as Sete Chaves dos Bem-Sucedidos. Este é um livro diferente de tudo que você já leu sobre crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário: