segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Mundo Fora de Esquadro

.



Às vezes, é preciso inverter a rota dos ponteiros do relógio para buscar compreender quem somos e que vem a ser o mundo que nós mesmos construímos, a partir do verbo proferido e de crenças elaboradas. Então, desconfia-se de que o mundo seja tão redondo, ou uma bola em trajetória invariável.

Cerca de vinte anos, conheci na faculdade de Letras um executivo de banco que contabilizava "fiapos de conversa" e algumas coisas que "lia por aí". Entretanto, o relógio comandava sua vida. Agora, tempos mais tarde, reencontro esse amigo, feliz. Ele guadara como a um tesouro os fiapos de conversa - dos quais fez, com razão, a razão de sua vida. Despendindo-se do banco, passou a dar palestras usando um relógio sem ponteiros e vestimenta de pallhaço.


Este é Airton Soares(AS), que vem partilhar conosco algumas das observações e relatos sobre esse "Mundo fora de esquadro", construído de fiapos de conversas e episódios da nossa trajetória cotidiana, com infinitas posssibilidaes de realização.

Prof. Ednardo Gadelha

2 comentários:

gorettiguerreira disse...

Olá querido!
Que lindo sua coleção de fiapos deu no que deu... maravilhoso ser pensante que ultrapassa o alcance de nossas mentes.
Um palhaço é a carga de glória trazendo "O Circo e o Pão."
Entre em seu correio da Gmail e estou lhe enviando meus dados postais poeta.
Podes apagar meu recadinho (jornal) é que não quero causar-te dor alguma... nem de consciência Airton.
Beijos de luz querido "Mago".
Goretti Gurreira

gorettiguerreira disse...

A oratória se propõe
a ensinar a falar bem
e quem aprende se impõe
falando o lhe convém.
Airton Soares - "AS"

Que sábio meu bom!
Um dia vou morar em Fortaleza se Deus me permitir um trabalho de "Cuidadora" como aqui para fazer parte desse palco maravilhoso onde você desfila seus personagens, caras e bocas e "nariz"...rs

Quanto ao Alque te juro que eu também gostaria de ver a cara dele vendo isso.
Acho que ele diria que não permitiu que eu usasse sua imagem meio a minhas doidices...
Um beijo em seu pensar querido.
Goretti Albuquerque.