segunda-feira, 7 de abril de 2008

AUTOCONTROLE - Inteligência Emocional

No Laboratório

Por Airton Soares

Hoje no laboratório. Ao dirigi-me à senhorita responsável pela coleta de sangue, trajando jaleco acrilicamente imaculado, mas de cara sisuda e indiferente, fui logo dizendo... jocosamente.

- Senhorita, apenas três palavrinhas. Apenas três. Repita, por favor. Não vai doer.
- "Não vai doer".

Enquanto ela desajeitadamente repetia a frase, uma sombra de sorriso aflorava-lhe da face.

Foi-se a sisudez da moça e o meu medo da furada da agulha. Dupla bênção. Eu, por não ter sentido dor e não ter perdido as estribeiras diante a frieza do atendimento; Ela, por ter reposto parte do seu estoque de simpatia, suficiente para abrandar a ansiedade dos vindouros pacientes. Fiz a minha parte... E deu certo!


Nenhum comentário: